13/12/2012

Do mar para a vitrine


Foto: Polonês
Ao passar em frente a uma verdadeira surf shop, sempre há aqueles produtos que chamam a atenção dos consumidores em meio aos materiais de comunicação. Banners, displays e telas integram o espaço ao lado de bermudas, camisetas, mochilas, pranchas, acessórios e afins. Mais do que uma estratégia de marketing, a vitrine temática sintetiza todo o envolvimento de uma marca enraizada no surf e a sua ligação com quem pega onda.

Esta imagem da loja Star Point, no Morumbi Shopping, em São Paulo, exemplifica bem a questão. No conjunto exposto, é possível conferir a linha Mirage da Rip Curl assinada pelo surfista brasileiro Gabriel Medina. Além da qualidade, da tecnologia e do design dos produtos da coleção, pode-se concluir o investimento que a empresa de origem australiana faz para chegar até ali, naquele momento. Sem falar no volume de oportunidades de empregos gerados, indo desde o próprio atleta, passando pelos pesquisadores, estilistas, costureiras, caminhoneiros, estivadores, estoquistas e toda cadeia comercial. É o surf que move o mundo dentro e fora d’água, mas, muitas vezes, não damos conta disto.


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