14/07/2017

SkatePoesia por Vitor Sagaz



HAWAII
Acompanhado pela minha mulher que respira surf desde a infância, fui ao Hawaii. Ela é jornalista e sempre trabalhou com surf. Durante a viagem, soube da história de Duke Kahanamuko, havaiano que viajou o mundo para participar de competições de natação, chegando a disputar até Olímpiadas. Para se divertir, ele surfava sempre que tinha ondas. Foi quando eu entendi de onde veio toda essa essência. Uma palavra resume tudo: diversão. Viajar é a melhor coisa da vida. Fazer isso com quem você ama ou para fazer o que se ama é mais viagem ainda.

Salve, irmandade. Eu fui ao Hawaii.
Eu vou dividir com vocês um pouco do que aprendi.
Surfei algumas marolas e foi aí que lembrei.
Da felicidade que senti na primeira vez que no skate pisei.
No Norte Shore, uma história me contaram.
Sobre o Duke Kahanamoku, um havaiano missionário.
Surfando pelo mundo, ele deixou seu legado.
A eterna busca da diversão foi o seu recado.
Na Califórnia sua fé teve um upgrade.
Ao pegarem uma prancha, dois trucks e quatro rodas 
inventaram o skate
Hoje é minha religião e a minha terapia 
Obrigado, Duke, por compartilhar sua sabedoria.

adquira o livro e conheça muitas novidades do SkatePoesia.
Facebook: Vitor Sagaz Oliveira
Instagram: vitorsagaz

  • Telefone: (13) 99611-8551
  • Whatsapp: (13) 99611-8551

No comments:

Post a Comment